Ei, mens!!
Tudo certo com vocês?

O post de hoje, está um tanto quanto incrivel!
Falarei sobre o desfile para o São Paulo Fashion Week, edição 43, história e DNA desta grande marca, que é uma das minhas favoritas!

Em um post anterior, falei sobre a coleção do João Pimenta para o SPFW N43,
Está um máximo, CLIQUE AQUI para conferir.

À LA GARÇONNE

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Fundada em 2009, pelo empresário Fabio Souza, a À LA GARÇONNE, iniciou suas atividades, como um brechó vintage. Em seguida, começou a atuar no segmento de moveis antigos e usados, um antiquário. Com forte idealização de sustentabilidade, e reuso de matérias.

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ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Em fevereiro de 2016, Alexandre Herchcovitch se desliga da sua marca Homônima, que leva seu nome(Herchcovitch;Alexandre), e que estava a frente como diretor criativo há mais de 20 anos. Desde de 2008, a marca já pertencia ao grupo InBrands, que são proprietários também, das marcas Ellus, Richards e Salinas.
Alexandre Herchcovitch tem 45 anos, é um dos maiores nomes da moda no Brasil e além da sua marca, passou pela Zoomp, Cori e Rosa Chá.

FABIO SOUZA x ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Para alinhar á voces de forma resumida e geral, sobre a marca e seus envolvidos, é importante, falar da relação entre os dois grandes fatores chave, do sucesso desta marca. Fabio é atualmente, cônjuge do Ale, desde 2013. Recentemente eles adotaram dois meninos, entre 2014 e 2015, que recebem muito amor e são criados de forma exemplar. O casal sempre teve esse desejo da paternidade e adoção.
Segundo Ale,  trabalho e pessoal são coisas que não se misturam. É uma familia linda!!

À LA GARÇONNE x ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Após a saida de sua marca, o Ale, foi convidado pelo Fabio, para a criação de uma coleção de Roupas, segmento ao qual a À LA GARÇONNE, passou a atuar desde o inicio de 2016.  Como estilista, juntamente com as diretrizes do Fabio, eles deram inicio há uma nova história para a marca e para suas vidas.

A COLEÇÃO DA À LA GARÇONNE SPFW N43

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O conceito da marca é “POR QUE DESCARTAR ALGO USADO”?
Na À LA GARÇONNE, não há estação, as coleções são nomeadas por números. Esta coleção para o SPFW N43 é a numero 3 da marca, que tem o DNA sustentável.
A coleção é feita com base na criação do Ale, junto ao conceito de aproveitamento e reuso, que se sobressai fortemente na marca, que reforma roupas usadas, e cria peças novas. Compra estoques de tecelagens de tecidos antigos, e transforma em roupas novas com tecidos 100% recicláveis.
Com um intenso trabalho  para a segmentação de moda para noite, a À LA GARÇONNE, ressalta o aperfeiçoamento de peças pintadas a mão exclusivas e com poucos exemplares para venda.

Assista todo o desfile:

 Video 1 – Desfile completo, mas a música não é a original do desfile. Video do canal do FFW.

Video 2 – O Desfile não está completo, mas a música original esta correta.
Video do Canal do Denis Moraes, que é consultor de moda e designer de jóias.

DIREÇÃO CRIATIVA
Fabio Souza
ESTILISTA
Alexandre Herchcovitch
STYLING
Mauricio Ianês
BELEZA
Celso Kamura
TRILHA
Max Blum
DIREÇÃO E CASTING
Bill Macintyre

Gente!! O que foi esse desfile? O que foi essa entrada da modelo Heloísa?! Quase que marchando, pisando super firme, e informando através de muita pegada o que estava por vir!! Mais que confirmado!
Esses dois, Fabio & Ale, estão com a corda toda, alias a corda, veio como um grande simbolo e clássico da marca!!
Uma trilha sonora de arrepiar, Max Blum reinou na passarela da Á LA GARÇONNE.
O inicio do desfile, vem com inspirações no boxe, com cinturões com as siglas ALG, regatas À La Garçovitch e a palavra Love, e uma mensagem “No love a allowed”, “sem amor permitido”, pra quem acompanhou desfiles internacionais é muito comum passarem mensagens. Assim aconteceu no desfile de Á LA GARÇONNE.
Prossegue com peças e mais de 70 looks, que retratam os anos 90, trazendo um estilo grunge, punk e retrata o sado masoquismo, com pegada fetichista. Muitas peças exclusivas, couro pintado a mão, estampa de bicho, militarismo, camuflado, renda, lingerie, transparência e homens vestidos de saia, sapatos pesados. Algumas caracteristicas da marca do Ale, que sempre foram presentes na sua assinatura, o xadrez e elementos como a caveira deram as caras no desfile.
Um casting impecável, finaliza o desfile com um sequencia de modelos negros vestidos de total black, com muita imponência e ousadia, ao som de Je T’aime, Moi Non Plus. (Enquanto eu fazia este post, ouvia o som, e minha mãe super curtiu, e começou a cantar, porque ouvia está música há tempos atrás. O que nos faz identificar a pegada vintage retro característico do conceito da marca).
A união de um grande pesquisador de moda vintage, junto á experiencia de um grande estilista, com muita experiencia e história para acrescentar, fez do desfile, que deixou um legado de inovação, algo dificil até de dizer em palavras, de tão maravilhoso, ousado, que foi!
Aos poucos, a A LA GARÇONNE vem construindo sua história, e nos seus desfiles vem mostrando a cada dia mais, a sua personalidade assertiva e seu jeito de ser!

Uma das marcas que eu mais me identifiquei na life, que além de trabalhar o fator de moda consciente, de uma moda sustentável, de reuso e 100% reciclável, não perde sua essência e consegue manter o glamour, um show de energia, estilo, conceito e personalidade em todas as suas peças, em um momento que tudo se renova e se transforma, e em que a preocupação ambiental aumenta. Estou muito apaixonado, compraria todas os looks sem medo de ser feliz, assim como o Ale, o que eu mais aprecio em uma roupa é sua durabilidade, e isso eu não afirmo apenas no contexto de qualidade, e sim de durabilidade, quanto ao tempo que uma roupa permanece usável, nas mais diversas estações e situações. Acredito, que a marca já não tem essa ideologia de estação, justamente para comunicar isso, que as roupas da A LA GARÇONNE são eternas!

Todas as peças são muito usáveis, e seguindo o modelo de consumo ‘see now, buy now’(veja agora, compre agora) encontram-se disponiveis na loja e no site aos poucos, uma vez que trata-se de peças artesanalmente confeccionadas, exclusivas e em pouca quantidade.

PARCERIAS

Hardcore Footwear+ À La Garçonne –> Coturnos.

Hering + À La Garçonne –> Peças divididas em duas partes. A primeira, com peças conceito, serão vendidas na À La Garçonne. A segunda é uma coleção comercial, com 13 modelos, que já estão à venda no hotsite www.alagarconnehering.com.br

Vans + À La Garçonne –> 20 pares customizados por Herchcovitch e que já estão a venda exclusivamente na loja ALG em edição limitada.

A La Garconne SPFW - N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

A La Garconne SPFW - N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

A La Garconne SPFW - N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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A La Garconne
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

O que acharam da coleção? Qual look compraria?

ENDEREÇO DA LOJA
R. Francisco Leitão, 134 – Pinheiros São Paulo – SP

Horário: seg a sex: 10h as 19h – sáb: 10h as 17h
loja@alagarconne.com.br
fone: (11) 2364-3280

LOJA VIRTUAL – Clique Aqui

Espero que tenham gostado, deste tão completo post. E me contem tudo sore o que acharam…

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Fonte: FFW/Ego/http://alagarconne.com.br/index.php