Ei, internautas Fashions!
Tudo bem vocês?

A partir da semana que vem, além dos tradicionais eventos voltados ao segmento de moda, como São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores que acontecem duas vezes ao ano, além do Minas Trend que também possui representatividade nacional em todo meio, teremos também o BRASIL ECO FASHION WEEK, um evento que eu diria extremamente importante, em relação a questões que vão muito além da alta demanda, produção e exploração indevida de recursos, nessa competição por mais dinheiro, fama e glamour criada pelo capitalismo que é um dos tristes lados que caminha a moda deste país e de vários outros.

Querem saber tudo e um pouco mais sobre esse evento em sua estréia no Brasil?
Só conferir este post!

Print

Movimento é idealizado pelo Rafael Morais e Fernanda Simon que é coordenadora nacional do Fashion Revolution do Brasil(movimento com objetivo de conscientizar todos os envolvidos em todas as etapas e processos de concepção/confecção de uma roupa, através de transparência na cadeia de moda e enfatizando a ideia de #quemfezminhasroupas ??.
Surgiu da união de lideres de industrias da moda de todo mundo após o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. 

O BEFW tem com objetivo maior valorizar a construção de relações humanas, estabelecer melhores condições de consumo, além de incentivar  a conscientização quanto a preservação do meio ambiente.

befw-presskit-16

Com 4 dias(21, 22, 23, 24 de novembro) o evento terá uma programação entre workshops, oficinas, talk’s, Espaço Lab, palestras, mostra de novos designs: estudantes e recém formados. Desfiles com marcas alinhadas a proposta do movimento: design, criatividade e valorização/inovação em relação a sustentabilidade, além de um showroom aberto ao atacado e varejo com um novo posicionamento acerca de um novo modelo de venda.

DESFILES

23 / 11 quinta-feira

16H

-Envido
-Aurora
-Comas

 18H

-Movin
-Francesca Cordova

20H

-Natural Cotton Color

24 / 11 sexta-feira 16H

-Aluf
-Jouer Couture
-Manuí

-18H

-Nalimo
-Grama

 20H

-Doiselles
-Vicente Perrotta

Print

Um evento como este é fundamental para trazer reflexões, debates, visualização para a valorização a sustentabilidade e ao respeito quanto a exploração de mão de obra humana, entre outras formas positivas que se pode observar em função da realização do mesmo.

befw-presskit-15

Muito interessante não é mesmo?
Quero me dedicar em um próximo post para falarmos sobre o FASHION REVOLUTION aqui no Brasil e fora.

No post a seguir trarei a programação completa e mais detalhes sobre agenda do BEFW, horários, aonde será e como participar.

Não deixe de conferir.

Você curtiu? Gostou? “Dê o like do amô”.

Se tiver alguma dúvida, não exite em perguntar!

Querem sugerir temas ou algo, criticar construtivamente, falar sobre parcerias, anúncios, publicidades ?
Comentem ou me escrevam através do e-mail: modedeviepordanielmendes@gmail.com

Fonte: BEFW, FASHION REVOLUTION