Vista-se BEM, pagando POUCO!
Esteja na MODA com POUCO dinheiro!
Vista-se bem, pagando pouco!

Hey mens, tudo bem com vocês?

Chegamos ao quinto post do série: “Vista-se bem, pagando pouco”. Se você ainda não viu, pode conferir nos links indicados abaixo:

Vista-se bem, pagando pouco! – Look C&A

Vista-se bem, pagando pouco! – Look Riachuelo

Vista-se bem, pagando pouco! – Look Renner

Vista-se bem, pagando pouco! – Look Biotwo

Hoje, falaremos sobre mais um look da C&A.

sem t+¡tulo-17

As cores da cidade by @danpmendes

O elemento

Pensando em uma das peças mais tradicionais, e acredito eu, em um dos elementos essenciais no guarda-roupa de qualquer um, eu afirmo: o xadrez nunca sai de moda!
Mas Daniel, o inverno ainda não chegou?!
É ai que quem me pergunta isso se engana, porque o xadrez que está associado ao frio, aos quilts dos escoceses ou ao xadrez de tartã(tecido de lã leve), é para todas as estações atualmente. Um dos elementos mais antigos, é muito usável nas mais diversas aplicações e superfícies de tecido, não perde sua essência e praticamente se tornou uma tendencia eternamente usada por estilistas em suas criações e no mercado de consumo é possivel encontrar uma variedade muito grande de produtos que aderiram ao xadrez como elemento de style, roupas de cama, objetos de decoração, acessórios.

Verde Greenery

Aqui no blog, vocês já estão quase que cansados de saber que o verde está com tudo, e sempre aparece nas minhas composições, não só porque é uma cor atual, mas também porque eu sou apaixonado por verde.
Daniel não tenho o verde greenery, indicado pela pantone? Estou todo errado?
De jeito nenhum! Primeiro que você pode estar com o verde que quiser, amarelo, vermelho, rosa. A pantone indica uma cor para o ano para ser comercialmente usada e explorada pelo mercado de consumo. Inicialmente a minha resposta é use o que quiser. Segundo, se quer usar verde greenery não precisa usar necessariamente o mesmo tom. Desta forma, que encaro algo muito legal a ser dito e que vejo muita gente reproduzindo por ai…. Mas a moda é isso, alguém indicar uma cor ou roupa e todo mundo usar igual? De jeito nenhum, tendencias são informações de moda que servem para nos manter atualizados, com base no mercado, nas criações das grandes marcas e de estilistas, se gostamos de estar atualizados usamos, se não não usamos. E eu ainda prefiro usar e dar o meu toque de personalidade.
O segredo é, abusar da criatividade, ainda sobre o verde é possivel usar outros verdes, em tons diferentes, ton-sur-ton que eu ainda estarei dentro da tendencia, mas com uma identidade minha. Entre outras formas, usamos o que nos sentimos bem. Não adianta eu odiar verde, e usar só porque é um cor tendencia kk Desta forma voce não estar traduzindo a sua personalidade na sua roupa que é algo que é uma manifestação cultural e de personalidade somente sua. e sim usando algo para agradar os outros.

Tendencia cobre

Essa é uma tendencia que eu espero ter influenciado a todos através do meu ensaio “As cores da cidade”, alias a palavra correta não seria influenciar, e sim informar, mostrar, apresentar opções e formas de usar essa cor(cobre) tão mara que eu gosto tanto.
Inicialmente através dos acessórios, acredito ter feito com exito, todas as propostas e tenho recebido um ótimo feedback. O cobre tem uma cor marrom em alguns acessórios, alaranjado em outros e tem uma combinação perfeita com pedras naturais, madeira de demolição que dão vida ao acessório, além do laranja ser uma cor atualmente muito usado nas maiores semana de moda do mundo, como Milão e New York.
Muito mais que meros acessórios, estes dão vida, ao look, e o tornam despojado e cheio de style!!

Desta forma, esta é mais uma opção com o uso dos acessórios em cobre. Um dia lançarei um linha exclusiva rs.

sem t+¡tulo-22

As cores da cidade by @danpmendes

Informações do Look

Camisa Xadrez verde – C&A R$ 79,90
Calça skinning preta – C&A R$ 69,90

Complementos:
Sapatenis  – Cavalera
Colar madeira de demolição – Artyeto
Colar pedra natural – Hippies feira Parque Ibirapuera
Pulseira cobre com pedra natural – Meu amigo hippie Daniel da Paulista que fez.
Relógio Cobre – Chilli Beans

sem t+¡tulo-19

As cores da cidade by @danpmendes

Uma dica assertiva para saber compor demais peças com estampas xadrez:

Use sempre a cor que menos aparece como tinto/neutro peça lisa e vais ver que a combinação é perfeita. Por exemplo, eu usei uma calça preta, já que a cor que mais aparece é o verde.

sem t+¡tulo-26

As cores da cidade by @danpmendes

sem t+¡tulo-27

As cores da cidade by @danpmendes

Escolhi essas peças para compor o look da C&A, porque acredito em peças usuais e indispensáveis para o dia-a-dia!
Um look despojado para varias ocasiões! A camisa xadrez, usada com uma modelagem mais solta, calça mais justa e apesar das duas peças terem suas particularidades ressaltadas, se sobressai uma outra identidade ao look imediatamente com uso do sapatenis super estiloso da Cavalera em um tom caramelo e o poder dos acessórios que eu sempre digo aqui no blog.
Mais que um elemento usado eternamente por todos(xadrez), a cor do ano(verde greenery), um tendencia de acessórios(cobre) incrivel, este look é aprova do quanto é possivel dar outra cara há algo simples!!

sem t+¡tulo-28

As cores da cidade by @danpmendes

sem t+¡tulo-30

As cores da cidade by @danpmendes

sem t+¡tulo-29

As cores da cidade by @danpmendes

O que acharam do look? Usariam?

sem t+¡tulo-31

As cores da cidade by @danpmendes

Espero que tenham gostado deste look incrivel, e informo que a camisa e a calça esta está disponivel nas lojas C&A.

sem t+¡tulo-51

AS CORES DA CIDADE

Produção e Briefing
Daniel Mendes

Fotografia
Paola Bertani e Lucas Prates

Hairstyliist & make:
Sabrina Araújo

Curtiu? Gostou? “Dê o like do amô”.

Se tiver alguma dúvida, não exite em perguntar!

Querem sugerir temas ou algo, criticar construtivamente, falar sobre parcerias, anúncios, publicidades ?
Comentem ou me escreva através do e-mail: modedeviepordanielmendes@gmail.com