Ei, gente!
Tudo bem?

Vocês já ouviram falar da Casa de Criadores? 

A casa de criadores, é um espaço dado aos jovens estilistas para que entrem em contato com o mercado da Moda no Brasil e até no mundo. É uma semana de moda que promove grandes nomes e identifica jovens talentos. Acontece duas vezes vezes no ano em duas temporadas  como a maioria das coleções das marcas de moda, outono/inverno, e primavera/verão.

logo

Um evento que foi criado em 1997 com a iniciativa do jornalista André Hidalgo, junto á estilistas, com o objetivo de apresentar e promover suas coleções. Teve inicio em um cenário underground paulistano, e logo passou a receber uma diversidade de estilistas de vários estados Brasileiros. E desde então se tornou um das maiores vitrines de moda do País que promove jovens talentos nos mais diversos estágios de desenvolvimento de carreira, desde recém formados, há estilistas com identidade e já partes do mercado de moda.

5-André-Hidalgo-2-493x493

Grandes nomes do atual cenário de moda nacional, já tiveram suas coleções no line up da Casa de criadores, boa parte deles foram da casa de criadores para o SPFW que é mais um passo, degrau, na carreira de um estilista em que tanto as exigências, estrutura, quanto a visibilidade e retorno financeiro são maiores. Sendo alguns deles: Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, 

Coleção Verão 2010 – João Pimenta acervo “Casa de Criadores”.

Coleção Verão 2010 – João Pimenta acervo “Casa de Criadores”.

Walério Araújo homenageia drag queens em seu desfile na Casa de Criadore

Walério Araújo homenageia drag queens em seu desfile na Casa de Criadore

Desta forma, para quem acompanha, gosta de moda, a Casa de Criadores se torna mais um campo de estudo, pesquisa e mais um viés acerca dos eventos de moda nacional, além de um ser uma meta aos que estudam moda, querem ser estilistas e tem como objetivo, uma carreira de sucesso, dando seu primeiro passo neste meio!

Curtiu? Gostou? “Dê o like do amô”.

Se tiver alguma dúvida, não exite em perguntar!

Querem sugerir temas ou algo, criticar construtivamente, falar sobre parcerias, anúncios, publicidades ?
Comentem ou me escreva através do e-mail: modedeviepordanielmendes@gmail.com

***Fonte:
*Acervo Casa de Criadores
*http://casadecriadores.uol.com.br/