Ei, internautas Fashions!
Tudo bem?

O PIM – “PERIFERIA INVENTANDO MODA”, criado sob a concepção e curadoria do estilista Alex Silva em sua 7ª edição, acontecerá esta semana no Centro Compartilhado de Criação em São Paulo.

Tudo sobre esse movimento você confere neste post!

22549512_1102970073169713_3642854917163642077_n

O QUE É?

O PIM é um admirável projeto que tem como objetivo a inclusão social através da moda que encontra-se em sua 7ª edição. Movimento fundado pelo estilista Alex Santos(Diretor Artístico) e Nil Mariano(Diretor Executivo), que transformaram a comunidade de Paraisópolis, quebrando barreiras desconstruindo a moda para poucos, e deixando-a acessível para todos!
Um show de inclusão que vai desde os modelos á questão de empreendedorismo de marcas locais, além de muito pertencimento e representatividade.

Para conhecer e saber um pouco mais, assista ao mini documentário, que retrata todo o percurso do Alex Santos e o início do Periferia Inventando Moda.

Felipe Mazzucatto

PH: Felipe Mazzucatto

 

Em um momento de constante mudança em que o país vem passando e especificamente em relação ao segmento de moda, o projeto reforça e enfatiza a força da quebra de padrões exibidas nas passarelas de todo o mundo e em grandes marcas e revistas, entre outros.

Para Alexa beleza que vemos nas ruas, a beleza das pessoas reais, está se tornando a nova referência. A moda precisa urgentemente acordar para essa realidade. O sucesso das agências que trabalham com street casting e de projetos que vieram na esteira do sucesso do PIM são a prova disso”.

Família P. I. M Foto: @jose_barbosa_fotografias

O PIM explora a busca pelo estilo próprio de cada um, gerando assim, DNA e caracteristicas próprias,desmistifica a moda na periferia, incluindo-a no dia-a-dia de pessoas que antes não possuíam acesso a este meio. Forma novos talentos, aprimora,  dá direcionamento e cria outros viés dentro do projeto que impulsionam não somente o comportamento da comunidade, bem como muda a história de vida  de cada uma das pessoas envolvida, além de gerar renda.

Parabéns a todos pelo lindo trabalho que fazem com tanto amor e dedicação, e que com certeza transforma a realidade da vida de muita gente!

No post a seguir toda respectiva agenda do evento e informações sobre o que vai rolar na 7ª Edição.

Clique aqui para visualizar.

Abaixo, confiram fotografias de desfiles ja realizados.

T+¦lioVidal_TUV4852

PH: T+¦lioVidal

Felipe Mazzucatto01

PH: Felipe Mazzucatto

T+¦lioVidal_TUV4542

PH: T+¦lioVidal

T+¦lioVidal_TUV4115

PH: T+¦lioVidal

T+¦lioVidal_TUV4188

PH: T+¦lioVidal

Cau+¬ Moreno 01

PH: Cau+¬ Moreno

Cau+¬ Moreno 02

PH: Cau+¬ Moreno

Cau+¬ Moreno 03

PH: Cau+¬ Moreno

Cau+¬ Moreno 04

Felipe Mazzucatto02 Felipe Mazzucatto04 Joao Goldenstein-IMG_8814 Joao Goldenstein-IMG_9331 Joao Goldenstein-IMG_9720
PH: João Goldenstein

Você curtiu? Gostou? “Dê o like do amô”.

Se tiver alguma dúvida, não exite em perguntar!

Querem sugerir temas ou algo, criticar construtivamente, falar sobre parcerias, anúncios, publicidades ?
Comentem ou me escrevam através do e-mail: modedeviepordanielmendes@gmail.com

Fonte: Pantone